sábado, 9 de junho de 2018

Ser cristão... (parte 2)

A palavra "cristão" foi usada pela primeira vez na história de maneira pejorativa para indicar os imitadores de Cristo, os "pequenos cristos"...

Portanto, ao cristão que realmente busca seguir a Cristo, deve existir um esforço de entender as atitudes e os pensamentos de Jesus para buscar praticá-los (por isso a leitura da Bíblia é tão importante). Na minha meditação e estudo Bíblico (como cristão) posso dizer que o cristão:
- não deve ter ódio por seu semelhante (todos somos semelhantes);
- deve ter consciência de que é igual aos outros (como pecador também);
- entende que o pecado é a pior coisa que existe, pois é a rebeldia contra Deus (o Criador e Pai amoroso), cuja prática leva à morte (de muitas maneiras);
- não decide quem morre ou vive mas deve deixar isso nas mãos de Deus, exceto se ele estiver revestido de autoridade da lei para punir àqueles que praticam o mal e a violência;
- deve amar às pessoas, pois ele sabe que amar a Deus é semelhante ao mandamento de amar ao próximo.

Portanto um cristão não deseja jamais q alguém vá sofrer no inferno e por isso sabe da necessidade de alertar os outros sobre o pecado e sua consequência (de pregar). Portanto, para ser cristão, um seguidor de Cristo, é preciso crer que Cristo é O caminho que nos leva a Deus, que seguí-Lo é o caminho certo e correto. Assim, um cristão já não busca julgar as coisas de acordo com sua própria vontade (ou seus próprios pecados), mas busca seguir à Palavra de Deus.

A palavra "cristão", pela profecia Bíblia, será usada no fim dos tempos também de maneira pejorativa contra aqueles que pagarem o preço de buscar viver parecidos com Cristo...

Nenhum comentário: