quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Deus existe?

Estes e outros questionamentos não são recentes. Na verdade, existem há milhares de anos. A Bíblia nunca discute a existência de Deus. Seria como se o autor de um livro quisesse provar que ele existe. De fato, a existência da Bíblia é obra do Espírito. Adicionalmente, citarei alguns versículos interessantes sobre a existência e manifestação de Deus:
  1. Jesus disse (João 14:21): "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele".
    Isto é tão verdadeiro, que muitos têm o que chamam de "encontro com Cristo", no qual jamais duvidam ser uma manifestação dEle.
  2. Jesus disse (João 6:40): "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia".
  3. Paulo escreveu em Hebreus 11:6: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam".
  4. Através de Isaías (Isaías 29:16), Deus diz "Vós tudo perverteis! Acaso o oleiro há de ser reputado como barro, de modo que a obra diga do seu artífice: Ele não me fez; e o vaso formado diga de quem o formou: Ele não tem entendimento?".
O reconhecimento de Deus é epistemológico. Como dizer se uma laranja é doce ou amarga sem experimentá-la? A quem quiser descobrir, os 3 primeiros versículos são uma chave.

Na verdade, tentamos reduzir Ele ao que conhecemos. E sabemos tão pouco. Nem importa a situação se somos ou não descendentes de macacos, pois a verdade é que um ser inferior não consegue entender as obras de um ser superior. Ontem, disseram-me que seria o finito tentando conhecer o infinito... Deus não existe, Ele é.

2 comentários:

Hebert disse...

Dizer sobre a existência de Deus por causa da biblia é o mesmo que provar a existência de elfos com um livro do Senhor do Anéis.

Abelmon disse...

Beert, não é o mesmo.
A principal diferença está descrita neste post.

Para deixar mais claro te pergunto o porquê de ninguém procurar por elfos de acordo com as descrições dos locais e demais informações contidas nos livros de Tolkien. Mas a Bíblia é diferente, pois eu sou uma das testemunhas que provaram que seguindo o caminho descrito nela, se encontra com Deus.